sábado, 28 de abril de 2018

Como usar filmes para aprender inglês



Estudar inglês com filmes é uma for turbinada que pode levá-lo ao próximo nível

Além de ser divertido, usar filmes para aprender inglês é uma maneira muito completa de praticar diferentes habilidades que ajudarão você a falar inglês fluentemente:


  • Você desenvolve sua audição para entender conversas,
  • Aumente seu vocabulário
  • Você aprende expressões idiomáticas (aquelas combinações de palavras que dizem uma coisa mas significam outra),
  • Melhore sua pronúncia e, se isso não for suficiente, também a sua capacidade de ler em inglês. Super não acha?
Estudar Inglês com filmes ao até mesmo cantando, é uma forma turbinada que pode levá-lo ao próximo nível.

Qual é a melhor maneira de usar filmes para aprender inglês?

O fim justifica os meios . Pense nos benefícios que você pode obter assistindo filmes em inglês e, com isso em mente, escolha a maneira mais adequada de atingir o objetivo ou os objetivos propostos.
Os principais benefícios desta técnica são:
  1. Melhore a audição para entender, distinguir palavras em inglês . Esta é a habilidade mais importante que você deve desenvolver, é a porta de entrada para qualquer idioma e é principalmente praticada ouvindo outras pessoas em inglês. Ouvir as palavras separadamente é o primeiro passo, mas você precisa praticar ouvindo-as - e distingui-las - quando elas são ditas com outras palavras.
  2. Distinguir não é suficiente; Você precisa aprender uma boa quantidade de palavras (vocabulário)  para se comunicar em inglês com habilidade e facilidade. Usar filmes ajudará você e, ao mesmo tempo, aprenderá a "juntar palavras" para formar mensagens de comunicação efetiva. A expressão "unir palavras" é o que chamo de  gramática em ação:  aplicar as regras gramaticais de maneira empírica, aprendidas através do uso cotidiano da linguagem.
  3. O terceiro benefício de estudar inglês com filmes é melhorar a pronúncia . Para isso, você deve repetir o que ouve; Você pode usar legendas ou fazer sem elas (explicaremos como usá-las mais tarde). Se você usá-los, você estará praticando a leitura e melhorando sua ortografia em inglês .
  4. Se você escolher bem, juntamente com os benefícios mencionados anteriormente, você pode aprender muitas outras coisas, tais como: costumes e cultura dos países de língua inglesa, história universal (como no caso de filmes da Segunda Guerra Mundial ou similar), ciência e tecnologia ( se você usa documentários desse tipo), biografias de grandes personagens ... Escolha filmes de qualidade e aproveite ao máximo seus esforços de aprendizado da língua inglesa!
Quando assiste a filmes para aprender inglês, você tem duas opções: usar legendas ou sem legendas. Em ambos os casos, nos referimos a legendas em inglês; usar legendas em espanhol não é válido para essa técnica. E então ... qual opção você deve escolher? Considere as seguintes possibilidades:
  • Se o objetivo principal é melhorar sua audição, não use legendas . Desta forma, você pode concentrar toda a sua atenção no som, sotaque, entonação, etc.
  • Se você está procurando uma maneira ágil de aprender vocabulário, use legendas . Você deve ter um caderno na mão e anotar as novas palavras que você ouve. Estude-os mais tarde separadamente.
  • Se você quiser praticar a leitura, use legendas . Esta opção é melhor usada se você ler em voz alta: é assim que a pronúncia correta é praticada simultaneamente. Faça as pausas necessárias para praticar as palavras que você não pode pronunciar facilmente. Tome nota dos mais difíceis e depois pratique-os separadamente.
Abaixo, dou um método que você pode usar para praticar em casa. Eu sugiro que você siga as instruções passo a passo - especialmente no começo - e quando você tem bastante prática você pode adaptá-lo ao seu próprio estilo.

Método de Casa para Praticar Inglês Assistindo Filmes



Para praticar, siga estas etapas:
  1. Use um fragmento de 2 a 3 minutos de qualquer filme que você goste. Uma conversa entre duas pessoas é ideal; embora também possa ser um monólogo - como no filme "Look Who's Talking" - com John Travolta e Kirstie Alley. Escolha uma cena diária ou familiar, um bate-papo com amigos, um dia no escritório ...
  2. Veja o fragmento selecionado SEM LEGENDAS várias vezes prestando atenção às palavras. Quando você já tem a prática 2 ou 3 vezes é o suficiente; mas no começo você pode repetir até 10 vezes.
  3. Escreva em um caderno todas as palavras que você ouviu . Se você não sabe escrever, anote o som como ele soa. Por exemplo: Escreva "cam jir" ​​se você não sabe escrever "venha aqui".
  4. Agora volte para ver o fragmento do filme, mas desta vez COM LEGENDAS . Compare o que você escreveu e anote todas as palavras que você não entendeu, aquelas que você não escreveu corretamente e aquelas que você nem podia distinguir ou reconhecer.
  5. Estude as palavras que você escreveu separadamente para aprender seu som, a maneira como elas são escritas e como elas são pronunciadas.
  6. Ouça novamente o fragmento do filme . Desta vez você deve ser capaz de distinguir todas as palavras. Repita todo o diálogo em voz alta ; faça isso várias vezes até conseguir fazer isso com relativa fluidez e clareza. para fazer um boa redação

Que filmes você pode ver? Sugestões por grau de dificuldade

De acordo com o seu nível de inglês, assistir filmes em primeiro lugar pode ser uma tarefa de grande dificuldade. Se esse é o seu caso, sugerimos que você comece com algo mais simples e gradualmente aumente o grau de dificuldade. Aqui está uma lista de opções que podem ajudá-lo:

Programas infantis para bebês e / ou crianças

Se você é um pouco novato em inglês, os programas infantis são a opção para você . Existem vários níveis dentro desta categoria. Os mais simples são os programas para bebês; Então você vai encontrar programas classificados de acordo com a faixa etária (como quando você compra brinquedos), até chegar a desenhos animados, programas educacionais ou familiares. Eles podem ser desenhos animados ou com pessoas reais; ambos são igualmente úteis.

As razões mais importantes para começar os programas infantis são:
  1. Eles usam uma linguagem extremamente fácil ; principalmente são palavras que nomeiam objetos, verbos simples, etc.
  2. Cada palavra, ação ou situação é claramente ilustrada pelos personagens. Um abraço "abraço" será superado para que a criança (você neste caso) associe o som da palavra com a ação.
  3. A língua é falada alta e clara; e também é comum ouvi-lo num ritmo lento e muito expressivo, e a maioria das palavras é repetida várias vezes.
Veja o exemplo a seguir do canal de TV do YouTube BabyTV

Programas de TV familiar

Os programas de televisão para toda a família são muito práticos para aprender a linguagem cotidiana que é usada na maioria das situações do dia-a-dia.Eles são bons para praticar inglês, porque geralmente são super-atuados, com pronúncia forte e clara, descrições explícitas e geralmente falados em uma velocidade moderada . Eles também são práticos porque são apresentados como contos (20 a 30 minutos) evitando o tédio ou a fadiga. O clima, atmosfera, música, palcos ... são projetados para entreter você; uma situação ideal para aprender idiomas.

Aqui estão algumas idéias para você tentar:

  1. O Nany
  2. Amigos
  3. The Brady Bunch
  4. Gilmore Girls
  5. A Família Adams
  6. Casa Cheia
  7. Os anos da maravilha

Documentários

Os documentários são extraordinariamente úteis para praticar 

inglês. Não são apenas feitos por especialistas, a voz dos narradores é de qualidade superior; sua pronúncia é clara, cuidadosa e, como se isso não bastasse, os documentários são totalmente descritivos - como se você estivesse assistindo a um dicionário com áudio e vídeo - ilustrando com lindas fotos todas as coisas que estão narrando. Esta é minha opção favorita para praticar inglês.

Há muitas opções: National Geographic, BBC, History Channel, Discovery Channel ... e se você quiser mais opções de busca no Google "Documentários". Espero que você goste.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts