quarta-feira, 18 de abril de 2018

Por que ouvir músicas para aprender inglês?


Quando se trata de aprender inglês - e curtir - as músicas são a melhor alternativa.


Mas não é só porque é divertido; Através da música você aprende muito mais: vocabulário, cultura, expressões idiomáticas ... Vamos explorar os benefícios que você tem ao usar a música para aprender inglês e, em seguida, daremos algumas dicas para aproveitar ao máximo esse valioso recurso.

7 razões pelas quais você deve ouvir músicas para aprender inglês.


Cantar é divertidoÉ por isso que aprender inglês é muito eficaz.
Vamos ver, então, por que é tão eficaz aprender inglês cantando?
  • # 1 Aprender inglês com músicas  funciona e esta é a primeira razão para usar a técnica. Existem numerosos estudos que demonstraram que a música tem um efeito positivo na aprendizagem de uma segunda língua: ajuda a aprender gramática, a adquirir vocabulário e a melhorar a pronúncia. Há também o " Efeito Mozart " que, para ser breve, diz que ouvir a música de Mozart aumenta sua capacidade mental, algo muito bom quando se trata de aprender, você não acha?
  • # 2 A segunda razão é que  você aprende linguagem e expressões cotidianas:  coisas úteis para se comunicar na vida real. As músicas são feitas para as pessoas, então sua linguagem é atual, atual e inclui os idiomas típicos da cultura. É uma linguagem muito útil se você escolher música apropriada.
  • # 3 Através das músicas você  acostuma seus ouvidos ao som do inglês ; aumentar sua capacidade de entender a linguagem; Ele permite que você pratique facilmente o ritmo da linguagem, seu acento e entonação característicos.
  • # 4 É uma maneira extremamente eficaz de memorizar palavras, frases e expressões em inglês . Memorizar palavras é simples graças aos padrões repetitivos da música: as palavras ficam literalmente grudadas em você. Algumas músicas que você conhece até agora, sem estudá-las, só porque você gosta delas e já as ouviu no passado. As melodias das músicas também ajudam a memorizar mais facilmente, na medida em que se torna impossível esquecer as músicas e, felizmente, todo o vocabulário que você adquire com elas.
  •  # 5 As músicas são emocionais . Nosso relacionamento com a música é uma experiência emocional; Ela influencia nosso humor e aumenta nosso bem-estar físico e mental. E quando algo é emocional, é muito mais fácil de lembrar.
  • # 6 Ouvir música é um hábito fácil de adquirir . Constância, perseverança, é a chave para o sucesso. Além do tempo extra necessário para estudar inglês, a falta de disciplina é a razão pela qual muitas pessoas não conseguem fazê-lo. Com o uso de canções é simples: você pode ouvir enquanto estiver dirigindo, quando você está cozinhando ou comendo, quando você se exercita, quando você vai para um passeio com sua família ... E, claro, você pode cantar e jogar a qualquer hora do dia. É simplesmente muito conveniente não tirar vantagem disso.
  • # 7 Através da música você aprende a cultura dos países de língua inglesa . Aprender uma língua não é apenas memorizar suas palavras e regras gramaticais. Entender sua cultura, a maneira como as pessoas sentem e pensam, é fundamental para se comunicar de forma eficaz. Além disso, a música é um excelente tópico de conversação para fazer amigos e compartilhar.

Como aprender inglês com músicas


Ouvir músicas como hobby não é suficiente: você precisa se preparar para aprender com elas.
A eficácia desta técnica requer um esforço de sua parte: ouvir músicas, como um hobby, não vai te fazer muito bem.
Estas são algumas dicas que você pode seguir para obter os melhores resultados.

Dica # 1 - Escolha músicas adequadas

  • Evite usar músicas de vocabulário difíceis. Quando você tem mais prática e conhecimento de inglês, você pode resolver esses problemas, mas inicialmente é melhor se concentrar em músicas populares, fáceis de cantar, fáceis de lembrar.
  • Você provavelmente gosta de música dinâmica e em movimento, mas se for muito rápido, quase um trava-língua, é melhor deixar para depois. Lembre-se de que seu objetivo é aprender inglês, adquirir vocabulário, melhorar sua pronúncia e treinar o ouvido.
  • Não use músicas, por mais que você goste delas, das quais você não tem as letras escritas; Pode ser um documento, um site com as letras ou legendas do vídeo.
  • Sem esquecer os pontos anteriores, sempre escolha a música que você gosta, que você pode ouvir muitas vezes sem ficar entediado, que te excita e que você pode cantar no chuveiro ou onde quer que você costuma cantar. Isso é básico para criar um ambiente de aprendizado emocionalmente positivo.
  • Preste atenção na pronúncia da letra; Às vezes os cantores pronunciam incorretamente, ou fazem inflexões atípicas por causa da melodia. Se você tiver dúvidas, use o tradutor do Google e verifique se a pronúncia está correta.
  • Se você é um iniciante, considere usar músicas para crianças: Disney, Barney e afins. Com eles você aprende vocabulário elementar e estruturas gramaticais simples. Em seguida, passe para as músicas que contam histórias; É mais fácil visualizar o que eles dizem e adquirir vocabulário.
  • Você pode começar com a música pop e de lá explorar por conta própria. A música pop é principalmente sobre amor, romance; o vocabulário é repetitivo e você aprenderá facilmente.

Dica # 2 - Estude a Carta das Canções Separadamente (Andaime)

Ok, seria incrível se você aprendesse inglês apenas ouvindo músicas; mas não funciona assim. Sem ser muito "acadêmico", estudar separadamente as letras, o vocabulário das músicas, é vital para que a música em inglês seja uma verdadeira ferramenta de aprendizado.

Viu a pequena palavra que colocamos no título desta seção - andaimes? ... Andaimes é um processo de aprendizado que promove a aprendizagem profunda; o professor fornece recursos suficientes relacionados ao assunto, de modo que o aluno possa aprender em profundidade o que está estudando.
Especificamente, você deve fazer o seguinte:
  • Imprima ou copie as letras da música que você vai aprender; ou simplesmente leia na tela do seu computador.
  • Encontre o significado de todas as palavras ou expressões que você não entende. Não tente "adivinhar" o que isso significa, é melhor saber com certeza.
  • Estude palavra por palavra; aprender não só o seu significado, mas seus principais usos, sinônimos, etc. Quanto mais você aprende sobre cada palavra, melhor. Se você não tem tempo suficiente para fazer um estudo detalhado, procure pelo menos o seu significado no dicionário.
  • Saiba qual é a pronúncia correta e pratique separadamente.
A preparação neste aspecto é a diferença entre ouvir música para entretenimento e aprender inglês através da música.

Dica # 3 - Cante enquanto ouve

Independentemente se você fizer certo ou mais ou menos, você deve cantar em voz alta enquanto ouve as músicas; Ao fazer isso, você pratica a pronúncia e fixa sua mente - por repetição - com palavras, frases e expressões. Fazê-lo também fará com que você aproveite enquanto aprende.
Enquanto você canta, pense no texto da música e imagine situações no cotidiano em que você poderia usar essas frases, palavras ou expressões.

Dica # 4 - Sing of Memory

Depois de um tempo cantando, o texto tenta cantar de cor. Desta forma você vai assimilar as palavras para poder usá-las no seu dia a dia. A ideia é que você possa aprender o máximo de músicas possível para ter um amplo vocabulário.
Logo você perceberá que muitas palavras são repetidas de uma música para outra e, a cada vez, será mais fácil memorizar novas músicas.

Dica # 5 - Revisão periódica do aprendido

Não se esqueça de repetir regularmente as músicas que você aprendeu. Por exemplo: Depois de ter aprendido 5 músicas, comece novamente do primeiro e tente cantar em ordem cada uma. Isso ajuda a reforçar, fixar completamente na memória, o vocabulário de cada um.
Não importa se você não pode memorizar completamente uma música antes de começar a estudar a próxima. A repetição espaçada é uma técnica de memorização mais eficiente do que tentar memorizar tudo antes de passar para a próxima.

Dica nº 6 - Pesquise músicas que adicionam novo vocabulário

Depois de ter memorizado várias músicas do mesmo estilo, você pode descobrir que o vocabulário é repetido várias vezes. É hora de procurar músicas que tenham novo vocabulário. Experimente diferentes gêneros, grupos ou artistas. Evite o aborrecimento de sempre repetir o mesmo.

Quando você atingir este nível, você estará entendendo um grande número de músicas que usam o mesmo vocabulário; aproveite essa circunstância, use o rádio e anote todas as músicas que você não consegue entender: são aquelas que você vai começar a estudar para continuar construindo seu vocabulário.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts