segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Chaves para competir em tempos de crise

O objetivo deste artigo é mostrar que, em tempos de crise, existem certas possibilidades de se progredir. 



Estamos em um período que vai ser muito complicado, o mercado sofre um forte impacto que se manifesta essencialmente,na ordem local , pela desconfiança de que o consumidor tenha plena consciência do valor real dos produtos e, a fim de global , devido às repercussões dos problemas econômicos. No entanto, é um bom momento para criar novas iniciativas empresariais, em certos casos elas são por necessidade e, em outras, o espírito empreendedor floresce precisamente a partir delas. 

Assim, nos ciclos econômicos desfavoráveis, ainda Você pode encontrar várias vantagens competitivas para desenvolver novos negócios . Embora encontrar o dinheiro seja o principal problema, é essencial aproveitar as políticas públicas que estimulam a criação de empresas que tendem a melhorar em tempos de crise. Além disso, certos recursos, como instalações comerciais, são mais baratos e há uma maior disponibilidade de talentos humanos a um custo menor e, por sua vez, há mais interesse em participar desses projetos. Além disso, você pode negociar com os fornecedores de uma maneira melhor neste momento da economia.

No que diz respeito às empresas existentes, elas também podem encontrar seu benefício nestes tempos, uma vez que uma das vantagens da crise mais comum será a de que vários concorrentes vão desaparecer e, assim, uma maior participação de mercado pode ser alcançada. Mas para que isso aconteça, sem dúvida, será necessário ser uma empresa altamente competitiva e estar entre as melhores. 

Em tempos de crise , as empresas podem se concentrar em sua organização, buscar as melhores oportunidades nos setores menos afetados pela situação econômica. Desta forma, as empresas devem saber inovar um modelo de negócio que serão essenciais para a sobrevivência e, para realizá-la, há certos fatores-chave que são os alicerces em qualquer tipo de empresa, são eles: a proposta que gera valor para o cliente, o plano de lucro que define o valor para a empresa e, finalmente, os recursos e processos-chave que apontam como esse valor será entregue aos clientes e à empresa. 

Vejamos cada um desses fatores-chave : 

A proposta que gera valor para o cliente é o fator mais importante , e consiste em como a empresa descobre a maneira de ajudar os clientes a realizar uma tarefa que consideram importante. Depois de entender o processo completo de como a tarefa é executada, a empresa poderá projetar a oferta.

No plano de lucro , considera-se: receita de vendas, o custo dos recursos-chave necessários, a contribuição marginal necessária para cada transação para alcançar os lucros desejados e a velocidade do uso de estoques e outros ativos; recursos necessários para obter o volume esperado para atingir os lucros previstos. 

Recursos e processos chave Nesse caso, os principais recursos são: os ativos, como as pessoas, a tecnologia, os produtos, as instalações, os equipamentos, os canais e a marca exigida, que têm como objetivo fornecer a proposta de valor ao cliente-alvo. Em termos de processos operacionais e de gestão, eles são: treinamento, desenvolvimento, fabricação, orçamento, planejamento, vendas e serviços, eles também permitem que eles entreguem valor para o cliente. Além disso, os principais processos incluem as regras, indicadores e padrões de uma empresa, como financeira, operacional e outros. 

Embora esse quadro pareça ser muito simples, seu poder reside nas complexas interdependências entre suas partes e, por sua vez, as mudanças significativas em qualquer um dos três fatores já mencionados afetam outros e também todo o framework.

Finalmente, as empresas alcançarão sucesso em suas estratégias de negócios quando puderem perceber e decidir com coragem, talento e velocidade, não apenas o que está mudando em torno delas, mas também uma busca incessante pelas oportunidades reais.



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