segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Como construir a empresa digital



A Internet está sendo introduzida maciçamente nos negócios, existem aplicativos de e-business para cada área ou departamento da empresa, para cada processo que ocorre em um negócio, para clientes, vendas, marketing, suprimentos, contabilidade, finanças etc. A velocidade da mudança que faz com que e business é tal que faz na maioria das PME são uma grande disparidade de reações, em grande parte porque algum medo ou ignorância de como isso pode afetar o seu negócio. 

E Business oferta de soluções para a empresa é muito diversificada: as suas próprias empresas como a Siebel, Sybase, SAP, Ambição, Baan, Dimoni ... grandes empresas de consultoria como a Accenture, McKinsey, Preço, Cap Gemini, Kristina .. especialmente com o desenvolvimento de soluções personalizadas, que foram desenvolvidas a partir arquitetos Internet, IBM, Oracle, Sun, Microsoft, .... também eles tentam conquistar as soluções de consultoria de mercado e e Business, particularmente com pacotes padrão, sem esquecer soluções agregadores que complementam áreas não cobertas na empresa, ou o grande número de pequenas empresas especializadas tentando ganhar uma posição, oferecendo desenvolvimento específico de software, ERP, CRM, etc., em última análise, o gama de possibilidades é enorme. 

O que fazer antes dessa avalanche de e-business, como isso afeta meu negócio, o que é melhor para mim e, acima de tudo, quais critérios usar para saber o que é mais adequado para minha empresa, como medir o retorno do investimento aplicando essas novas tecnologias minha empresa, enfim, como conhecer minhas necessidades e as possibilidades oferecidas pela internet. 

Para analisar e buscar uma resposta a uma decisão tão importante quanto esta que possa afetar decisivamente o futuro de nossos negócios: 

1.O melhor não é tomar decisões drásticas, mas documentar e levantar a questão em etapas, estabelecendo prioridades, como um processo gradual. Se for necessário ter a intenção de dar o passo em direção ao e-business, estabeleça metas e estabeleça um método para medi-las, a qualquer momento, se as coisas não saírem como esperado, para fazer mudanças imediatas na hora. Esse é o ponto de partida mais seguro, e não comece diretamente ouvindo o que os diferentes fornecedores de soluções de e-business oferecem, essa etapa é posterior. 

Devemos aproveitar a experiência adquirida na gestão diária do nosso negócio para ver como melhorar a eficácia dos processos que ocorrem nele, contando com a Internet e as várias ferramentas de e Business. Analisamos as chaves para o sucesso de nossos negócios, analisamos as proposições de valor da concorrência, vemos como nossa indústria evolui e o mercado em que atuamos, é quase certo que não precisamos inventar nada, mas focar em melhorar o que já funciona.

Saber quais os recursos que temos, quais as metas que buscamos e, especialmente, o risco que corremos e o investimento que estão dispostos a assumir, portanto veja qual a estratégia a seguir, como uma plataforma na Internet que complementa nossas atividades no mercado real, foco em mover a realização de algumas atividades diretamente com uma solução de e-business, etc. Este ponto é particularmente cada tipo de negócio, porque a influência do ambiente em que opera é diferente em cada caso, os valores predominantes em cada setor nem sempre coincidem, características de mercado (local, regional, nacional, internacional, global) até mesmo a Internet não pode ser algo essencial para o meu negócio, mas se levarmos em conta as regras gerais comuns às empresas que estão trabalhando bem na era digital, 

4. Preparar nossa equipe, promover uma cultura de mudança, encontrar as pessoas certas, abrir novos desafios, aceitar mudanças e gerenciá-las, ter uma política de pessoal que motive os funcionários, para que estejam abertos a possíveis mudanças, que se sintam confortáveis, o que também ajudará a retê-los na empresa. 

Estudar as vantagens e benefícios que ele pode trazer-nos reorientar os processos de negócios: aplicativos de e Business que integram os vários departamentos da empresa fornece, produção, contabilidade, finanças, vendas, perfil do cliente, etc. Intranets, para reduzir custos, gerenciar o conhecimento, melhorar a cadeia de fornecimento com os meus fornecedores, melhor atender meus clientes, ajudar a construir a lealdade, adquirir novos clientes em novos mercados, melhorar o meu canal de vendas .. até que saibamos as diferentes possibilidades O que a Internet pode me oferecer é melhor não decidir fazer um grande investimento

Aprofundar possível nos pontos anteriores nos dará maior segurança, porque com mais informações de contagem, o melhor que irá detectar a solução que precisamos, que tipo de apoio web, como uma mais-valia para o negócio, o seu grau de complexidade, como queremos transmitir o que nós vendemos ... e de lá ver se ele combina mais uma solução de software personalizado, padrão alguma coisa, uma combinação de ambos, sim, é a escalabilidade crítica e flexibilidade que uma resposta possível precisa acelerar seu crescimento, ou permitir que ele se adapte a uma mudança nos objetivos. É interessante analisar a adequação de um spin-off, ou seja, criar uma empresa externa que permita maior agilidade no aprofundamento da economia digital,




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